Login / Sign Up

Como melhorar a qualidade das fotos do seu produto com efeito de sombra

Como adicionar sombra às fotos e melhorar a aparência dos seus produtos?

Compartilhe esta postagem

Boas fotos de produtos são o que atrai clientes para sua loja online. Você pode ter uma descrição de produto interessante ou depoimentos cativantes. Mas, sem recursos visuais de alta qualidade para respaldar sua reclamação, você perderá o maior número possível de clientes. Quanto mais atraentes as imagens de seus produtos, mais clientes patrocinam sua loja online.

Continue lendo se quiser atrair mais clientes. Abaixo estão algumas técnicas básicas para melhorar a fotografia do produto da sua loja online, bem como instruções passo a passo para fazer sua caixa de luz DIY e fotos do produto DIY.

Neste artigo, você aprenderá dicas sobre como ajudá-lo a melhorar a fotografia de seu produto para que possa se destacar, obter mais cliques e ganhar mais dinheiro.

Este site só faz uma coisa: remove os fundos das imagens dos produtos. Além disso, ele usa inteligência artificial (IA) para cobrir todo o trabalho pesado.

Como resultado, este é o nosso método preferido para remover rapidamente um fundo de um produto. É rápido e simples de fazer e os resultados são fantásticos.

Como remover um plano de fundo de uma imagem de produto na Internet

1. Vá para Clickmajic.com no seu navegador.

2. Selecione uma imagem ou insira um URL de imagem.

3. Conclua o processo de verificação.

4. Revise suas descobertas e salve sua imagem recém-criada.

Sombra natural para o seu produto

Nada parece mais realista do que a “sombra natural” do seu produto ou sua sombra real. Quase sempre é melhor capturar a sombra natural durante o processo de filmagem, mas isso é mais fácil de falar do que fazer para muitos produtos.

Embora o formato do seu produto e a dificuldade de iluminar adequadamente possam impedir que você capture uma sombra natural perfeita, uma ainda pode ser adicionada posteriormente.

A sombra natural funciona bem na fotografia de calçados. Você pode criar uma sombra verdadeiramente natural com um pouco de premeditação e alguns minutos no Photoshop, e seu produto de calçados terá uma aparência profissional quando visualizado online. Usar uma fonte de luz ao fotografar o produto é a melhor maneira de obter sombras de aparência natural. 

Observação: Certifique-se de que a fonte de luz está ao lado do objeto, seja natural ou artificial. Isso permite que a sombra seja projetada em um ângulo de seu produto, dando a ele uma aparência mais tridimensional. 

Fotografar seu produto contra um fundo branco também adicionará profundidade à sombra.

O trabalho de pós-produção é mínimo porque sua sombra já existe ao usar sombras naturais.

Configuração para iluminação de sombra natural Após pequenos ajustes, você pode criar uma sombra natural na pós-produção se não puder criar uma com técnicas de iluminação.

Dois tipos de sombras para imagem do produto

Os objetos podem projetar dois tipos de sombras: sombras projetadas e sombras de forma. 

  1. Projetar sombras aparecem no solo ou em outros objetos próximos a um objeto. 
  2. Sombras de forma são sombras que aparecem na superfície de um objeto.

Ambos os tipos de sombras são determinados pela direção, distância e número de fontes de luz. Para ter uma noção de como será a aparência de uma sombra projetada realista, use as sombras de forma do seu objeto.

Dicas e processos simples para fotos de produtos

Fotografar seus produtos em uma mesa de luz é uma maneira fácil de torná-los mais profissionais e atraentes. Aqui estão outras maneiras de como você pode melhorar a fotografia do seu produto.

1. Configure seu plano de fundo

A escolha do fundo certo não apenas mantém o foco no produto que você está fotografando, mas também torna o processo de edição de pós-produção mais gerenciável. Use um fundo branco ou claro para remover objetos indesejados e tornar mais fácil o retoque das fotos.

Mesa para tiro

Você pode querer pedir uma varredura de branco se for fazer muitas sessões de fotos. Para fazer você mesmo, um rolo de papel branco pode ser usado para fazer a varredura na cadeira.

Uma tenda feita de materiais leves

Construir sua barraca de iluminação, também conhecida como lightbox, é outra opção de cenário de baixo custo. Esta é uma caixa de wireframe translúcida que ajuda a distribuir a luz uniformemente ao redor do objeto em foco.

2. Configure o seu produto

Certifique-se de que o produto esteja centralizado e sobre uma superfície plana e estável, como uma mesa ou cadeira, antes de colocá-lo na frente do cenário.

Você pode querer usar um busto para itens como joias e outros acessórios que exibem melhor o produto e pode precisar de algum tempo ajustando o produto até que esteja perfeitamente centralizado para itens com etiquetas ou designs especiais.

3. Ajuste sua iluminação

A iluminação perfeita é um dos aspectos mais importantes para capturar uma foto de produto de alta qualidade. Embora o ajuste possa ser demorado, uma boa iluminação pode fazer ou destruir uma imagem, e você se agradecerá mais tarde no processo de pós-produção, quando tiver menos edições a fazer.

I. luz natural - Se você está tirando uma foto de estilo de vida com uma modelo ou ao ar livre, a luz natural é o ideal. De preferência, você precisa tirar as fotos durante o dia, quando o sol está mais forte, para obter os melhores resultados.

II. Luz artificial - Se você tem orçamento para luzes de estúdio ou deseja filmar à noite, a luz artificial pode ser uma escolha melhor.

4. Escolha a câmera certa

A tecnologia do smartphone avançou significativamente, então se você já tem um iPhone no bolso de trás, você ficará bem. Você pode sempre enfeitar as fotos de seu produto com um pano de fundo ou experimentar a iluminação para obter aquela foto perfeita se estiver pensando em comprar um DSLR, Contudo.

5. Retocar suas fotos

Mesmo que você já tenha capturado algumas imagens de que gosta, o retoque ainda é uma etapa necessária no processo. Isso transformará suas fotos de comuns em extraordinárias e garantirá que a qualidade, a iluminação e o posicionamento de todas as imagens de produtos em seu site sejam consistentes.

6. Otimize as imagens

Quanto mais lenta for a velocidade de carregamento da página em seu site de comércio eletrônico, maior será a imagem. Por outro lado, se o seu SEO não estiver à altura, pode degradar a qualidade da sua imagem.

Como posso aprimorar uma sombra em uma imagem

Ajuste sombras e destaques da imagem usando o Photoshop

  1. Selecione Imagem> Ajustes> Sombra / Destaque na barra de menus.
  2. Mova o controle deslizante Quantidade ou insira um valor na caixa de porcentagem Sombras ou Realces para ajustar a quantidade de correção de iluminação.
  3. Selecione Mostrar mais opções para fazer ajustes adicionais para um controle mais refinado.

As fotos do produto devem ter sombras?

Embora a luz seja considerada o elemento mais importante na fotografia, as sombras não devem ser esquecidas. Uma sombra também é necessária para obter uma boa imagem do produto.

Por que as sombras são importantes na fotografia?

As sombras podem ser usadas para chamar a atenção do visualizador para uma área específica. Removendo detalhes das partes menos críticas da imagem, as sombras ajudam a focar a atenção do visualizador. A sombra ajudaria a esconder os detalhes do rosto. Como resultado, a atenção do visualizador seria atraída para os olhos do assunto.

Mais para explorar

tamanho do tema do banner shopify
dicas e truques

Tamanho do banner de tema simples da Shopify

  Tamanho do banner do tema simples da Shopify Se você deseja alterar o tamanho do banner do tema simples da Shopify, siga algumas etapas fáceis

shopify vs woocommerce
dicas e truques

Devo usar Shopify ou Woocommerce

  Devo usar Shopify ou Woocommerce Como proprietário de uma pequena empresa, você sem dúvida tem duas opções concorrentes para sua plataforma de comércio eletrônico: Shopify e Woocommerce.

pt_BRPortuguese