Login / Sign Up

The Ultimate Ecommerce Images Guia de práticas recomendadas para 2021 | Dica de otimização de imagens de produtos

fotografia comercial de comércio eletrônico - remoção de fundo de produtos

Compartilhe esta postagem

Principais práticas recomendadas para imagens de comércio eletrônico que ajudam você a vender mais

Você fez uma tonelada de pesquisas e obteve as palavras-chave e copiá-las, mas se não tiver as fotos certas, ninguém vai clicar em sua lista. As pessoas precisam de recursos visuais para se sentirem confiantes ao fazer uma compra. 

Salsify descobriu que 73% dos compradores não comprariam sem pelo menos três imagens. Certifique-se de usar imagens para chamar a atenção, responder perguntas e, por fim, ajudar a converter visitantes em compradores.

Obtenha fotos atraentes que atraem os clientes à sua loja e também os converta. Com as compras online, nossas vidas estão se movendo na velocidade da luz. Ter uma imagem de produto de alta qualidade para o seu E-commerce pode ser a diferença entre alguém comprar de você ou não, então acerte!

Com ClickMajic AI Image Background Removal, agora você pode exibir seu produto em vários fundos de alta qualidade. É assim que funciona!

  1. Faça upload da imagem do seu produto (arraste e solte)
  2. Permita que a IA realize o trabalho pesado para remover o pano de fundo de seu logotipo.
  3. Salve a imagem do produto em alta resolução em seu computador.

Em 5 segundos, você agora tem imagens de produtos transparentes de alta qualidade para o seu site de comércio eletrônico!

ClickMajic também fornece uma API para remover planos de fundo de imagens de produtos em massa.

Dica de imagens do produto

Como tirar fotos de produtos que se convertem

Em um site de comércio eletrônico, o valor do conteúdo visual não pode ser exagerado. A fotografia de produtos no mundo de hoje é mais do que apenas imagens de produtos. Agora incorpora mídia mais complexa, como vídeo e 3D interativo realidade aumentada. Ele deve fornecer a mesma função que os itens tangíveis anteriormente: ajudar os clientes a decidir se devem ou não comprar o que você está oferecendo.

Pesquisa de concorrentes e planejamento de suas imagens

Você deve se preparar com antecedência antes de começarmos a fotografar as fotos de seu produto. Acesse o site do seu concorrente e veja quais imagens eles estão usando. Se eles são uma loja estabelecida, é provável que suas imagens funcionem. Se você é novo, tente usar um estilo semelhante como ponto de partida.

Considere pensar em como suas fotos finais terão maior impacto em sua loja. 

Na próxima etapa, veremos como criar suas imagens de produtos brutos.

Criando suas imagens raw para fotografia comercial

Se você puder capturar as fotos “brutas” de uma forma que mostre cada produto com detalhes suficientes e em sua melhor luz, ao mesmo tempo reduzindo a quantidade de trabalho de pós-produção necessária, seria altamente benéfico. 

Dica: Fotografar em RAW é como você retém a maioria dos detalhes em suas fotos, o que pode ajudar no processo de edição posteriormente.

Tirar fotos o mais próximo possível do estado final desejado economiza tempo (e dinheiro) a longo prazo.

Comece com estes aspectos críticos se você for um fotógrafo iniciante:

  • Selecionando uma câmera (guia: Melhor câmera para fotografia de produto 2021)
  • Obtendo a iluminação certa e fotografando em um formato de alta resolução (guia: Iluminação para fotografia de produto)
  • Capturando seu produto de todos os ângulos
  • Use um fundo simples com uma cor diferente para o seu produto (isso permitirá que ferramentas automatizadas cortem facilmente o seu produto do fundo, permitindo muito mais flexibilidade na exibição de suas imagens)

Uma nota sobre fotografia de produto e seleção de câmera: 

De acordo com isso guia de fotografia de produto, As câmeras DSLR quase sempre capturam fotos melhores do que as câmeras de smartphones, mas não há como negar que os melhores smartphones estão diminuindo a diferença.

Iluminação e consistência do produto

Como você pode ter percebido acima, a iluminação é sempre importante. A seguir estão os aspectos essenciais da iluminação a serem considerados:

  • Existe luz natural suficiente?
  • É o mesmo em todas as imagens de seus produtos?

Configure sua sessão de fotografia de produto ao lado de uma janela para resolver o primeiro elemento (a luz não deve estar voltada para a câmera ou atrás dela). É melhor evitar o uso de iluminação artificial, a menos que você seja um profissional experiente que sabe o que está fazendo. Fique longe de fotos externas em geral, pois a luz solar sólida pode dificultar a consistência.

Isso nos leva à segunda parte da equação. Mantenha uma iluminação uniforme em todas as suas mercadorias. Seus clientes gostariam que seus itens tivessem uma aparência consistente para compará-los lado a lado. É muito mais fácil fazer isso ao capturar a imagem crua do que depois na pós-produção. Lembre-se de que a intensidade da luz natural em um espaço pode mudar rapidamente, então não espere muito para tirar suas fotos.

DICA PRO: Se a sua iluminação natural deixar de ser desejada, escolha uma mesa de luz (este guia pode ajudar)

SEO Ootimização em suas fotos de produto 

A otimização de imagem salva e entrega imagens no menor tamanho de arquivo possível, sem reduzir a qualidade geral da imagem. As imagens otimizadas não só melhorarão o tempo de carregamento da página e atrairão mais compradores para a sua loja, como também ajudarão você a se classificar melhor nos mecanismos de pesquisa. 

  • Texto-alternativo da imagem é outra forma que os motores de busca interpretam as fotos encontradas online. O texto alternativo também é exibido quando uma imagem não pode ser carregada corretamente e informa ao navegador o que deveria estar lá. Isso ajudará na sua classificação no Google e no Bing. 
  • Remoção de fundo do Clickmajics A ferramenta permite que você isole o tópico de sua foto e produza um fundo translúcido, permitindo que você use sua nova imagem em vários estilos e locais diferentes, o que é ótimo para comércio eletrônico. Agora você pode excluir rapidamente suas fotos de fundo com apenas alguns cliques, graças a ClickMajic. Coloque seu assunto em um contexto totalmente diferente em um fundo colorido ou construa um novo fundo.
  • Use um Plugin WordPress para acelerar suas imagens. Optimole e Otimização de imagem EWWWr são ótimos para converter suas imagens no formato WEBP do Google, que é menor e carrega mais rápido. Estudos têm mostrado que sites com carregamento mais rápido convertem melhor.

Dê um nome ao seu produto para fotos tiradas de forma descritiva 

Muitas pessoas presumem que os motores de busca não lêem nomes de arquivos de imagem, mas isso não é verdade. Os mecanismos de pesquisa leem nomes de arquivos de imagem, por isso é importante tornar seus nomes de arquivo amigáveis aos mecanismos de pesquisa. 

Dessa forma, os mecanismos de pesquisa podem rastrear mais facilmente suas imagens e conectá-las ao conteúdo do seu site. Aqui estão algumas etapas fáceis que você pode seguir para garantir que os nomes de arquivo que você usa sejam amigáveis aos mecanismos de pesquisa:

  1. - Certifique-se de que os nomes dos seus arquivos sejam relevantes para o que está na imagem
  2. - Use o nome real da imagem como o nome do arquivo e a tag alt
  3. - Não use termos com spam em seus nomes de arquivo (repetir as mesmas palavras-chave não os tornará mais relevantes para os mecanismos de pesquisa!)

otimização de seo nas principais imagens do produto

Fotografia comercial de alta resolução Imagens disparadas, é 2021! 

Imagens desfocadas de produtos devem ser coisa do passado agora.

O benefício de usar resolução de imagem grande para imagens de produtos de comércio eletrônico é que a maioria dos clientes que usam dispositivos móveis têm telas Retina. Quando a resolução da imagem é alta, você aumenta a qualidade e a clareza da imagem. Assim que o cliente tiver visto o produto em alta resolução, você terá uma chance muito maior de convencê-lo a comprar. Se a resolução da imagem não for nítida, os clientes ficarão decepcionados com o produto entregue a eles.

DICA PRO: uma resolução mínima de pelo menos 1920px de largura é recomendada para que, quando seus clientes ampliarem, sua imagem permaneça nítida.

Benefícios dos diferentes tipos de arquivo de imagem de produto WEBP, PNG, JPEG

PNG é o melhor tipo de arquivo para imagens de produtos. PNGs podem armazenar dados de imagem sem perdas. Os JPEGs, por outro lado, apresentam perdas. Em geral, PNG é o melhor tipo de arquivo para fotografia de produto imagens, devido à sua transparência e compressão. No entanto, quando grandes quantidades de pixels potencialmente transparentes não são necessários, o formato JPEG pode ser mais eficiente. Animação e outros efeitos dinâmicos também são melhores na web usando GIF. Além disso, o PNG pode ser mais eficiente para imagens simples, devido à sua compactação.

Imagens de produtos WebP são um novo formato de imagem que economiza cerca de 33% mais dados do que imagens JPEG. A redução de dados é possível graças à eficiência de codificação aprimorada do WebP. Ao escolher usar WebP em vez de JPEG, você pode economizar custos sem afetar significativamente a qualidade.

Com este novo formato, você pode esperar uma redução significativa dos custos de largura de banda. Além disso, tempos de carregamento mais rápidos o ajudarão a melhorar a forma como os visitantes percebem seu site. E por último, mas não menos importante, resultados de pesquisa mais relevantes do Google o ajudarão a trazer mais tráfego para seu site.

DICA PRO: Salve suas imagens no formato PNG, os plug-ins do WordPress (EWWW ou Optimole) irão converter automaticamente seus PNGs para o formato WEBP.

Imagens somente do produto.

As fotos somente do produto têm o objetivo de apresentar seu produto da melhor maneira possível de todas as perspectivas. Eles geralmente são tirados contra um fundo branco, o que ajuda a manter uma aparência uniforme em toda a sua linha de produtos.

Ideal para a página do seu produto e uma descrição rápida dos seus produtos. É sua responsabilidade orientar os visitantes do site para a conclusão de uma compra. Ao contrário da crença popular, a página do seu produto precisa de no mínimo uma dúzia de fotos, não apenas uma ou duas.

A maioria delas deve ser apenas fotos do produto, com uma ou duas fotos no contexto em boa medida para fortalecer os laços emocionais do seu produto. As fotos somente do produto são normalmente a melhor escolha para as páginas do produto, pois convertem a uma taxa muito maior.

faça análises digitais em fotos de produtos

Otimize ainda mais as imagens fotográficas de seu produto

fotógrafos comerciais - remova fundos

  1. Velocidade da página - imagens grandes podem tornar seu site lento e sem resposta. Seus usuários têm um período de atenção curto e otimizar suas fotos ajudará muito a garantir que ele carregue rapidamente.
  2. Como usuário final de qualquer site da Web, não há nada mais irritante do que esperar anos em uma página para que o código subjacente possa ser processado. Isso não é apenas frustrante, mas também significa que temos muito menos probabilidade de nos envolver com o conteúdo do seu site. É por isso que é crucial para você como designer ou desenvolvedor - ou ambos - saber como otimize as imagens do seu produto para criar uma melhor experiência do usuário em seu site e atender às expectativas de velocidade.
  3. A otimização de imagens ajuda a garantir que suas imagens sejam classificadas nas buscas de imagens no Google. Isso será útil para o SEO geral (otimização do mecanismo de pesquisa) do seu site. Além disso, a velocidade da página é parte integrante do algoritmo de pesquisa do Google, e a otimização de imagens pode ajudá-lo a evitar as penalidades da pesquisa orgânica por ter um site lento. Dica

 

 

Mais para explorar

tamanho do tema do banner shopify
dicas e truques

Tamanho do banner de tema simples da Shopify

  Tamanho do banner do tema simples da Shopify Se você deseja alterar o tamanho do banner do tema simples da Shopify, siga algumas etapas fáceis

shopify vs woocommerce
dicas e truques

Devo usar Shopify ou Woocommerce

  Devo usar Shopify ou Woocommerce Como proprietário de uma pequena empresa, você sem dúvida tem duas opções concorrentes para sua plataforma de comércio eletrônico: Shopify e Woocommerce.

pt_BRPortuguese